SUVs elétricos invadem o Brasil, mas ainda estão distantes da maioria

As últimas semanas foram marcadas pela chegada de quatro SUVs elétricos ao mercado brasileiro. Antes mais restritos aos segmentos de utilitários-esportivos de luxo, agora os modelos a eletricidade dão sinais de que também estarão em maior número na gama das marcas generalistas. Isso quer dizer que estamos começando uma era de "popularização" desses produtos?

Não! Longe disso. As marcas que não atuam no segmento premium - e têm volume de vendas mais altos - até estão dando suas investidas no mercado de carros elétricos.

Porém, sempre com modelos importados, e a preços bem mais altos que seus equivalentes a combustão. A curto e médio prazo, não haverá carro elétrico nacional. Algumas montadoras que têm centro de desenvolvimento no Brasil estão apostando suas fichas em um outro conceito, o híbrido a etanol.

Os novos SUVs elétricos

Dos quatro lançamentos no mercado de SUVs elétricos feitos nas últimas semanas, dois são da Mercedes, um da BMW e um da Peugeot. O E-2008, da marca francesa, é uma opção competitiva para um produto 100% a bateria.

Com preço sugerido de R$ 270 mil, ele traz a inédita carroceria da nova geração do 2008, que deve estrear em breve no Brasil em versões a combustão. Com tecnologias e comodidades como iluminação interna personalizável e teto solar panorâmico, o SUV tem um motor dianteiro, que entrega 136 cv e 345 km de autonomia.

Também com um propulsor na dianteira, foi lançado o Mercedes-Benz EQA 250, algo como uma versão elétrica do GLA - embora tenha estilo próprio no visual externo. Por O quarto estreante dessa lista custa R$ 502.900, tem sete lugares e está para o GLB assim como o EQA para o GLA. Trata-se do Mercedes-Benz EQB, que compartilha com o irmão menor o motor dianteiro. Portanto, são 190 cv. Porém, como esse SUV é mais pesado, a autonomia cai para 474 km.

Fonte: UOL Carros.

Veja Também:

SUVs elétricos invadem o Brasil, mas ainda estão distantes da maioria
4/ 5
Oleh