-

Nesse delicado momento em que os trabalhadores de todo o planeta passam por um processo sem precedentes de perdas de direitos, no Brasil o governo de um presidente da República e de grande parte dos parlamentares acusados de envolvimento em grandes esquemas de corrupção, causando desvios de verbas milionárias que seria á favor da população, insistem em aprovar reformas que retiram direitos históricos conquistados pela luta dos trabalhadores,

Em encontro com sindicalistas no Vaticano, O papa Francisco, disse sobre a importância de se dar proteção àqueles que trabalham e destacou o papel de grande relevância desempenhado pelos sindicatos em defesa dos seus direitos.

“Não existe uma boa sociedade sem um bom sindicato. E não há um bom sindicato que não renasça todos os dias nas periferias, que não transforme as pedras descartadas da economia em pedras angulares. Sindicato é uma bela palavra que provém do grego syn-dike, isto é, ‘justiça juntos’. Não há justiça se não se está com os excluídos”.

Papa Francisco.