Branco e preto são as cores de carro mais buscadas por brasileiros no Google

Apenas 2% das buscas sobre automóveis têm alguma cor relacionada, segundo levantamento do Google no Brasil.

Parece que os brasileiros não ligam muito para a cor quando estão fazendo suas pesquisas sobre veículos no Google. Segundo um levantamento feito pela empresa, apenas 2% de todas as buscas relacionadas a automóveis de janeiro a abril deste ano tinham alguma cor.

E quando o internauta buscava uma cor específica, o branco e o preto apareceram em 51% das vezes, liderando as pesquisas em todos os estados. O branco só não venceu o preto em duas unidades da federação: Rio de Janeiro e Amazonas.

De acordo com o Google, alguns modelos de carros estão mais ligados a cores. O Jeep Renegade por exemplo lidera quando o internauta pensa em um carro verde.

O Honda Fit é o mais buscado se o assunto é azul, enquanto o Nissan Kicks aparece mais quando o tema é laranja - isso por causa da configuração bicolor com carroceria em cinza e teto laranja, segundo o Google.