Sindicatos protestam contra reformas do governo Temer no aeroporto Salgado Filho

Manifestação marca Dia Nacional de Protestos, que também acontece em outras capitais do país.

Entidades sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Nova Central e o Sindicato dos Bancários, protestaram na manhã desta terça-feira (20) no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, contra as reformas trabalhista e previdenciária. A manifestação ocorreu no setor de embarque e reuniu cerca de 50 pessoas, entre as 5h e as 6h20min.

O protesto ocorreu no dia em que muitos parlamentares gaúchos viajam para Brasília. Panfletos foram distribuídos para os passageiros e um alto-falante foi usado pelos sindicalistas. Os manifestantes carregavam cartazes com frases como "Temer golpista" e "Nenhum direito a menos".

Segundo os sindicatos, o ato marca o Dia Nacional de Protestos, que também acontece em outras capitais do país. Uma nova manifestação está prevista para o final da tarde no Largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre.

Fonte: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/politica/noticia/2017/06/sindicatos-protestam-contra-reformas-do-governo-temer-no-aeroporto-salgado-filho-9820410.html