Assessorias Jurídicas Especializadas

Direito do consumidor e cível: assessoria jurídica para os trabalhadores.

Cotidianamente nos deparamos com problemas que afetam nossos direitos e dignidade, acarretando prejuízos e a necessidade de uma intervenção jurídica para proteger os danos à nossa honra e patrimônio.

Quem já não sentiu na pele ou não conhece um amigo, familiar ou colega de trabalho que passou por problemas relacionados ao direito do consumidor (ex: cobrança indevida, negativação do nome em órgãos restritivos de crédito, problemas com contratos em geral, aquisição de produtos e serviços defeituosos, vícios em compras via internet, problemas com empresas de telefonia, assinaturas de TV, bancos, financiamentos, passagens aéreas, viagens etc)?

Igualmente comuns são os acidentes de trânsito, problemas com multas e processos administrativos perante o Detran, as questões relativas a imóveis (aluguel, posse, propriedade, compra, venda, regularização etc), ao direito de família e sucessões (divórcio, pensão alimentícia, inventário etc) dentre outras situações que repercutem na vida civil das pessoas.

Ciente do quanto esses costumeiros problemas podem afetar o dia-a-dia, o bem estar e até mesmo a saúde dos trabalhadores, o departamento jurídico do SINDCON-MG, além dos reconhecidos atendimentos à categoria nas áreas do direito trabalhista e previdenciário, estende para todos os funcionários em concessionárias e consórcios de veículos de Minas Gerais, associados ou não, e seus familiares, consultoria jurídica gratuita e especializada no direito do consumidor e cível.

É importante destacar que muitos desses casos podem ser resolvidos sem burocracia e com celeridade, principalmente nos procedimentos perante os juizados especiais (antigos "pequenas causas"), cartórios (para divórcios e inventários) e com as facilidades do processo eletrônico atualmente.

Desejamos contribuir nessa seara para a função institucional do sindicato, criando mais um benefício à categoria, promovendo a cidadania, a paz social e o bem estar dos trabalhadores.

Agende seu atendimento pelo telefone (31) 3464-8383.
Obs. Os trabalhadores do interior do estado podem enviar e-mail para sindcon@sindconmg.com.br que o nosso departamento jurídico entrará em contato.